TJPR aprova Plano de Logística Sustentável 2021-2026

Legenda

TJPR APROVA PLANO DE LOGÍSTICA SUSTENTÁVEL 2021-2026

Diretrizes têm o objetivo de promover ações sustentáveis e racionalização dos recursos no TJPR

Na quinta-feira (27-04), o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, aprovou o Plano de Logística Sustentável do TJPR, ciclo 2021-2026. O Plano visa adequar as ações institucionais do Tribunal à Política de Sustentabilidade do Poder Judiciário brasileiro.

Considerando que o Poder Público é um grande consumidor de bens e serviços e exerce, portanto, papel importante na adoção de condutas ecologicamente equilibradas, o objetivo é implementar práticas de sustentabilidade e racionalização dos recursos nas atividades da Corte paranaense.   

O documento foi elaborado a partir de um trabalho integrado do Núcleo Socioambiental do Departamento de Planejamento e da Comissão de Gestão Socioambiental do TJPR (CASA), com outras unidades do Tribunal.  
 
As diretrizes estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 (ODS) e à Resolução n°400/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O documento está integrado, ainda, ao Planejamento Estratégico do Poder Judiciário do Paraná 2021-2026.

Conheça o Plano de Logística Sustentável do TJPR, clicando aqui.