Princípios Norteadores

Gestão 2021/2022

 

Os princípios norteadores do Plano de Gestão para o biênio 2021-2022, alinhados aos Macrodesafios do Poder Judiciário, orientaram as oficinas e as temáticas abordadas:

 

 

VALORIZAÇÃO DO SER HUMANO

Ferramentas de suporte e apoio ao trabalho judicial. Ações de qualidade de vida e bem-estar dos magistrados. Cultura institucional de reconhecimento do trabalho judicial.

 

 

EFICIÊNCIA

Produtividade e qualidade da jurisdição: métodos de avaliação e reconhecimento institucional do trabalho judicial. Investimento institucional e ações para o aumento da eficiência e produtividade, aliadas à qualidade de vida.

 

 

CAPACITAÇÃO

Formação ética e teórico-prática dos magistrados e os fins da Justiça. O Papel das Escolas da Magistratura. Escola Judicial e Escola da Magistratura do Paraná. Cursos e oportunidades de aperfeiçoamento da carreira. Ações das Escolas para alcançar os objetivos de valorização dos magistrados.

 

 

SUSTENTABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

O uso racional de recursos. A Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas. Mapeamento de boas práticas. Possibilidades de divulgação junto ao CNJ e à sociedade. Meta 09 do Conselho Nacional de Justiça.

 

 

APROXIMAÇÃO DO PODER JUDICIÁRIO COM A SOCIEDADE

A comunicação dos tribunais e magistrados com a sociedade. A visão do Judiciário e a figura pública do magistrado: a participação em ações sociais. Atividades que possam ser desenvolvidas para a aproximação com o cidadão e o aproveitamento das informações da atividade jurisdicional.